Menu

Homem é capturado pela Polícia Civil após quatro anos de fuga

Um homem de 31 anos, suspeito de cometer um assassinato em Belo Horizonte, em 2017, foi preso após quatro anos de fuga, na última sexta-feira (10), na cidade de Ouro Preto, na Região Central do estado.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 10 de julho de 2017, no bairro Ouro Preto, na região Noroeste de BH, quando um homem de 35 anos foi morto com um tiro no olho, devido a disputa de ponto de drogas.

O suspeito foi investigado durante quatro anos, período em que mudou de endereço diversas vezes, variando entre bairros de BH e cidades de Minas, como Januária, Governador Valadares, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

O caso chegou a ser arquivado em 2018, mas, segundo o delegado que coordena as investigações, Lucas Nunes, foi reaberto após o surgimento de novas informações.

Segundo os agentes, no dia do crime, enquanto circulava pelo bairro Ouro Preto, a vítima viu o suspeito vendendo drogas e o abordou dizendo que a área era de domínio de outra gangue e iria avisar sobre o ocorrido a seu primo, suposto líder do grupo da região.

Em seguida, o homem foi seguido pelo suspeito, que o matou com um tiro, por volta das 14h, diante de várias testemunhas. Após o crime, o suspeito fugiu com ajuda de um motociclista.

As investigações, conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), devem continuar com objetivo de identificar a pessoa que conduzia a moto no momento do crime.

Com G1




Publicidade

Links patrocinados MGID