Logo

Briga por herança: Homem é preso após agredir o próprio pai e deixá-lo tetraplégico, em Minas

Um homem, de 50 anos, foi preso, nesta sexta-feira (15), suspeito de tentar matar o próprio pai, de 79 anos, para ficar com a herança, em Jacinto, na região do Jequitinhonha. Segundo as investigações o suspeito usou uma barra de ferro para agredir o pai com golpes na cabeça, em consequências das agressões o idoso ficou tetraplégico.

 Foto: Matheus de Oliveira/ItatiaiaFoto: Matheus de Oliveira/Itatiaia

Segundo a Polícia Civil, o suspeito e mais dois irmãos são investigados por vários crimes contra o pai como furto, apropriação indébita, cárcere privado e falsificação de documentos que foram usados para desviar cerca de R$500 mil da vítima. O caso já era acompanhado pelos investigadores e o suspeito era procurado desde o dia oito de outubro.

Ainda conforme a polícia, a motivação do crime seria uma antecipação de partilha de herança que o suspeito exigia do idoso, mesmo que a vítima ainda possuía boa saúde física e mental e, inclusive, já tendo feito divisão patrimonial com a mãe do suspeito, em meados dos anos 90.

Após conclusão do inquérito, um pedido de prisão preventiva do suspeito foi expedido. A Polícia Civil realizou diversas diligências em busca do suspeito em cidades como Almenara, Pedra Azul, e até mesmo na Bahia, tendo em vista que o suspeito tinha vários endereços na região no Vale do Jequitinhonha.

O homem foi preso, nesta sexta-feira (15), em Jacinto, e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e está agora a disposição da Justiça.

 Com g1



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks