Um homem, de 71 anos, morreu carbonizado dentro da própria casa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O incêndio aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (29). Os bombeiros estiveram no local e conseguiram controlar as chamas.
Vizinhos acreditam que o homem, conhecido na região como “Tio Paulinho”, tenha sido vítima de um crime. A Polícia Civil ainda vai investigar a causa do incêndio e as circunstâncias da morte do idoso.
De acordo com o Guarda Municipal responsável pela ocorrência, Botelho, a residência do homem tem quatro cômodos, mas somente o quarto em que ele dormia foi incendiado. O corpo foi encontrado completamente carbonizado, no chão, ao lado da cama.
“Percebemos ainda que na casa não tem sinais de arrombamento, nem sinais de roubo. Agora, a perícia da Polícia Civil vai realizar os trabalhos para constatar a causa da morte do senhor, e o que motivou o incêndio,” detalhou o Guarda Municipal.
Segundo o jornal O Tempo, vizinhos do idoso relataram que ele morava sozinho, e que os três filhos dele moravam em outro Estado e quase não o visitavam. Tio Paulinho era o líder comunitário da região, conhecido por ser uma pessoa muito caridosa. Ele também desenvolvia projetos sociais para crianças e adolescentes do bairro na própria residência.
“Tio Paulinho era maravilhoso, ajudava muita gente aqui. Ele já deu o que comer pra muita gente. Ele vai fazer falta. Estamos muito tristes com essa crueldade, ele não merecia”, desabafou uma vizinha, que preferiu o anonimato.
Ainda de acordo com vizinhos, o homem era aposentado e guardava seu dinheiro em casa, o que pode ter chamado a atenção de criminosos da região.
“Com certeza alguém ruim matou ele. Todo mundo sabia que ele guardava dinheiro dentro de casa, e isso, com certeza chamou a atenção de quem não presta”, revelou uma vizinha do idoso, que preferiu o anonimato com medo de represálias.
Da redação com O Tempo