A polícia procura um homem, de 32 anos, que é suspeito de matar a ex-namorada a tiros em São Romão, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, Valéria Pereira Cardoso, de 28 anos, trabalhava como atendente em um correspondente bancário em uma farmácia, quando o homem entrou no estabelecimento e efetuou os disparos. O crime foi na manhã dessa segunda-feira (3) e as buscas na região continuam nesta terça.
A vítima chegou a ser socorrida em uma viatura da PM, mas morreu minutos após dar entrada no Pronto Atendimento do Hospital Municipal. Ela tinha ferimentos na cabeça, ombro e na mão.
Testemunhas contaram à polícia que o homem atirou em direção à cabeça da vítima que tentou se defender usando a mão. A mulher caiu sobre o balcão da farmácia e o ex continuou atirando.
De acordo com o tenente Francismar Soares Rocha, o suspeito é funcionário da prefeitura e fugiu em uma ambulância do município pela MG-161. O veículo foi encontrado abandonado na rodovia. No local, os policias recolheram duas munições calibre 38 intactas, duas munições deflagradas e uma pequena porção de crack. O g1 tenta contato com a Prefeitura de São Romão.
Ainda segundo o tenente, o casal namorou durante 12 anos e o término do relacionamento foi há um ano. Não havia registro de boletim de ocorrência contra o suspeito, mas colegas de trabalho contaram que Valéria estava sendo ameaçada. Consta no boletim de ocorrência, que o ex já teria ido ao local anteriormente conversar com a vítima e ela disse aos colegas que caso ele retornasse, não era para deixá-la sozinha porque temia pela sua vida.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Pirapora e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Com g1