O texano Jose Manuel Guzman, de 32 anos, foi preso por suspeita de ter matado a irmã, com quem mantinha um relacionamento incestuoso, depois que ela fez sexo com outro homem. O caso ocorreu em El Paso, nos Estados Unidos, e foi noticiado pela imprensa local nesta sexta-feira (11).
Conforme reportado pelo jornal “El Paso Times”, Guzman teria assassinado a irmã com golpes “instrumentos de massagem” e um pedaço de madeira. Os dois moravam juntos. O crime ocorreu logo após ele ter descoberto que a mulher dormiu com um amigo na noite anterior.
O suspeito tentou limpar o sangue no apartamento e fugiu. Apesar disso, policiais conseguiram detê-lo, e Guzman foi encaminhado a uma prisão na cidade e acusado de homicídio. Uma fiança de US$ 1 milhão, cerca de R$ 5,2 milhões, foi fixada para que ele responda em liberdade.
Os investigadores afirmaram ao jornal que o homem é natural da Guatemala e morava legalmente nos Estados Unidos, apesar de não ser um cidadão estadunidense. Ele vive em El Paso desde que tinha três anos e, recentemente, descobriu que tinha uma irmã que morava em seu país de origem.
Os dois se conheceram e começaram um relacionamento. Guzman já tinha passagem por tráfico de drogas, agressão contra um homem e a esposa dele.
Com O Tempo