Dois homens foram presos na tarde da última terça-feira (22) na MG 424, entre Matozinhos e Pedro Leopoldo, após comunicarem falso crime de roubo de um carro para ter o dinheiro do seguro do automóvel.
A ação começou a ser arquitetada em São José da Lapa. O proprietário do veículo chamou duas pessoas: uma delas para conduzir o carro, um Honda Civic, para escondê-lo, enquanto outro homem, que estaria numa moto, iria guiar o motorista até o local.
Com o roubo simulado e denunciado para a Polícia Militar, os militares fizeram cerco para encontrar o veículo – e, justamente, o Honda Civic denunciado foi localizado. No momento, o motorista foi preso em flagrante e ainda apontou o “comparsa” na motocicleta na ação, que também foi preso.
Ao ficar sabendo que o plano falhou e que os dois suspeitos estavam presos, o proprietário do Civic foi até o quartel da PM em São José da Lapa e mudou a versão da história, contando que precisava do dinheiro do seguro e por isso arquitetou o plano de sumiço do veículo. O motorista do veículo cofimrou a ação.
Nisso, o proprietário do carro foi preso, juntamente com o motorista. O piloto da moto foi liberado, porque foi descoberto de que ele não sabia do plano do falso roubo – mas a moto ficou retida no pátio do DETRAN.
Da redação com 25º BPM