A Polícia Civil indiciou o homem de 47 anos que matou o filho da namorada em Cordisburgo, em crime acontecido na noite da última sexta (11) no povoado de Barra do Luiz Pereira. O suspeito ateou fogo a duas casas à procura da companheira.
O suspeito se apresentou à polícia espontaneamente, na manhã dessa segunda-feira (14), acompanhado de sua advogada. De acordo com a Polícia Civil, o investigado atirou contra o rapaz, de 25 anos, após a vítima ameaçar atear fogo na residência dos pais do suspeito.
As apurações apontam que o jovem, momentos antes, havia agredido sua companheira, que conseguiu fugir. Enquanto a procurava para que retornasse para casa, ele suspeitou que ela estaria escondida no imóvel e por isso a ameça de atear fogo. Após atingir a vítima com um disparo de espingarda polveira de fabricação artesanal, o suspeito do homicídio teria deixado o local em uma motocicleta.
No dia seguinte, o corpo do jovem foi localizado nas proximidades e encaminhado ao Instituto Médico Legal em Sete Lagoas. O laudo de necropsia concluiu que ele morreu em decorrência de tamponamento cardíaco, causado por instrumento compatível com a arma de fogo.
O inquérito policial foi concluído nessa terça-feira (15), e remetido à Justiça.
Da redação com Estado de Minas e Cordis Notícias