Um menor de 16 anos foi apreendido na manhã da última terça-feira (22), no bairro Imperial, em Paraopeba, após uma luta com o irmão de 26 anos que resultou em sua morte, em uma crise de saúde mental.
Jefferson Oliveira de Souza estava em surto psicótico desde a madrugada e estava muito agressivo. Quando chegou em casa, já pela manhã, sua família decidiu o levar para atendimento médico – Jefferson então se negou a ir, disse que “pessoas estava atrás dele” e saiu em fuga.
A mãe e o irmão do homem foram à sua procura, ainda no bairro Imperial. Jefferson foi encontrado em um quintal de uma casa na rua Cinco, segurando um facão. A família tentou persuadi-lo em largar o objeto e ir até o médico, mas ele se recusou e partiu para cima dos dois.
O homem conseguiu atacá-los com o facão, já que não conseguiram fugir a tempo. Jefferson atingiu primeiro a mãe e para defendê-la, o irmão menor de idade aplicou um mata-leão, imobilizando-o até pará-lo. Jefferson morreu ali mesmo.
A perícia da Polícia Civil atestou o óbito de Jefferson e ferimentos na mãe e irmão com o facão utilizado por ele. A arma branca foi apreendida no quintal da casa onde o homem estava e o menor seguiu para a Delegacia.
Da redação com 25º BPM