Comandantes da Polícia Militar em Sete Lagoas e dirigentes do setor bancário se reuniram na última quinta-feira (24) para criar uma rede de proteção para agências bancárias em Sete Lagoas. O programa ainda não teve seu lançamento oficializado.
Chamado de Rede de Agências Bancárias Protegidas, o sistema segue o mesmo molde das redes realizadas pela corporação, que é coibir a criminalidade nestes locais e salvaguardar a segurança dos clientes. “É nossa preocupação primar pela segurança de toda sociedade setelagoana, entregando-lhes profissionais habilitados e capazes de prevenir e reprimir qualquer ato que atente contra a ordem financeira da cidade”, afirma o comandante da 19ª Região de Polícia Militar (19ª RPM) Coronel Murilo César Ferreira.
O coronel aponta que, desde que assumiu o comando da unidade, as respostas à este tipo de criminalidade estão sendo imediatas: “Ações rápidas no combate ao roubo e ao estelionato estão sendo tomadas inclusive com a inserção de agentes de inteligência no setor”. A Rede de Agências Bancárias Protegidas é uma ação da Polícia Militar para melhor aproximação destes setores da sociedade civil afim de melhorar a segurança.
Da redação com 19ª RPM