A Polícia Civil de Sete Lagoas ouviu, nessa sexta-feira (25) o homem responsável por um canil desbaratado por maus-tratos aos animais na última quinta (24), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas. Ele responderá o processo em liberdade.
O suspeito (que havia fugido anteriormente quando as forças de segurança chegaram ao local) foi chamado pelos agentes para prestar esclarecimentos, resistindo à prestar esclarecimento e ameaçando os policiais.
Mesmo após a negativa a declarar, ele seguiu para a delegacia, foi ouvido e liberado. No momento, segundo a corporação, o caso está em inquérito.
Relembre o caso
A Polícia Civil chegou até o local, na Avenida Norte Sul, e flagou diversos animais em situações degradantes. Com isso, foi chamada uma guarnição da Guarda Civil Municipal e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Sete Lagoas.
“Alguns cães também estavam machucados, pois na hora da abordagem o proprietário do canil soltou os animais, que brigaram entre si”, conta a chefe do CCZ, Patrícia Silveira, que relatou que os cães estavam desnutridos, envoltos em fezes e debilitados.
Da redação