Um policial penal de 40 anos foi assassinado, na tarde desta terça-feira (29), no bairro Conjunto Filadélfia, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o caso aconteceu na rua Regida. Bruno Washington Tameirão estava fardado e em uma motocicleta quando foi abordado.
Ainda não há informações sobre como o assassinato aconteceu.
A motivação do crime ainda é desconhecida. Representantes do Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais (Sindpen) acompanham o caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a vítima entrou para o trabalho no sistema prisional em 2021 e estava lotada no no Presídio de São Joaquim de Bicas I, na Região Metropolitana da capital mineira.
Veja o comunicado na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que a investigação sobre o homicídio de Bruno Washington Tameirão está em andamento e conta com irrestrita dedicação da Polícia Civil, para que a autoria do crime seja brevemente identificada.
A Sejusp e as forças de segurança de Minas Gerais trabalham integradas, desejando o rápido esclarecimento do fato. A vítima era Agente de Segurança Penitenciário, contratado por meio de processo seletivo simplificado, e estava no sistema prisional desde 5/2/2021. Ele estava fora do horário de trabalho.
A Sejusp lamenta a morte de Bruno Tameirão e reforça que atentados contra a vida agentes de segurança mineiros não serão aceitos. As forças de segurança trabalham diuturnamente para proteger a vida dos mineiros e, qualquer atentado contra a vida destes profissionais será duramente combatido”.
Com g1