Um jovem, de 18 anos, foi preso após ter se “casado” com uma adolescente, de 13, em Pirajuba, na noite dessa segunda-feira (4), no Triângulo Mineiro. O casal mora junto há dois meses, o que, conforme as leis brasileiras, caracteriza estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um solicitante denunciou à corporação que um homem estava acariciando uma adolescente em um local escuro na rua Ludovino Borges, fato confirmado pelos policiais quando chegaram até o endereço indicado. Durante a abordagem dos policiais, o jovem relatou que mora com a adolescente com o consentimento da mãe da menina, e que tem conhecimento que se trata de um estupro de vulnerável.
Aos militares, a adolescente informou que namora com o homem há dois anos e que passaram a morar juntos por ‘vontade própria’ e que a mãe dela, após ‘muita conversa’, aceitou o pedido da filha.
A idade da vítima foi confirmada depois que a mãe dela apresentou a certidão de nascimento da filha aos policiais e ao Conselho Tutelar de Pirajuba, que também foi acionado para ocorrência.
Segundo a PM, a mãe da menina disse que autorizou que o casal morasse junto porque era uma vontade da filha, mesmo ciente de que o caso se caracteriza como estupro de vulnerável.
Na sequência, o jovem e a adolescente foram encaminhados a uma unidade básica de saúde do município.
A garota ficou sob os cuidados da mãe e do Conselho Tutelar de Pirajuba.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberaba e que os envolvidos prestaram depoimentos na unidade. Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o possível crime de estupro de vulnerável.
Com Itatiaia