Uma mulher de 39 anos foi conduzida à delegacia suspeita de esfaquear o marido, nesta segunda-feira (11), no bairro Conjunto Zilah Spósito, na Região Norte de Belo Horizonte. À Polícia Militar, ela disse que estava “cansada de sofrer agressões do marido”.
De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares foram acionados no imóvel do casal, encontraram o homem, de 33 anos, caído no quintal da residência e a suspeita ao lado.
Em conversa com os policiais, ela contou que fechou o portão e não queria deixar o companheiro entrar por ser agredida. Diante da insistência dele para entrar, a mulher desferiu um golpe contra o peito do marido.
Pouco antes da facada, o homem teria apertado o pescoço dela.
Versão do homem
Ferido, o homem disse à equipe policial que a companheira queria forçá-lo a dormir na rua e, ao forçar o portão, foi esfaqueado.
Segundo ele, a mulher já teria agredido ele com faca outras vezes causando ao menos cinco cicatrizes nos braços. O homem foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Enquanto era levada para a viatura, a suspeita ainda ameaçou uma vizinha dizendo: “Quando eu voltar eu vou te pegar”. Não foi esclarecido o motivo do atrito entre as duas.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “deslocou a perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos e a faca utilizada no crime foi apreendida. A ocorrência encontra-se em andamento na Central Estadual do Plantão Digital para as medidas legais cabíveis”.
Ainda conforme a instituição, a suspeita já havia registrado ocorrência contra o marido no dia 5 de fevereiro de 2020. À época, o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de ameaça e, em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Na mesma ocasião, a mulher requereu medidas protetivas de urgência, as quais foram encaminhadas ao Poder Judiciário.
Com g1