Logo

Golpista saca benefício de aposentada de Sete Lagoas e deixa a dívida: R$ 43 mil

Um caso insólito de golpe foi registrado na última terça-feira (10) em Sete Lagoas. Uma aposentada teve limpados de sua conta o dinheiro do benefício e ainda está com uma dívida alta na praça.

Foto ilustrativa/Reprodução: InternetFoto ilustrativa/Reprodução: Internet

A vítima, de 55 anos, conseguiu se aposentar em fevereiro deste ano, mas só foi realizar o primeiro saque do benefício nesta semana. Ao chegar no banco, a surpresa: uma outra pessoa estava fazendo saques na conta.

Além dos saques, o impostor fez diversos empréstimos consignados em nome da recém aposentada, deixando um prejuízo de R$ 43 mil. A vítima não soube informar as autoridades quem poderia ser o autor deste golpe.

Golpes cada vez mais tecnológicos

Os estelionatários estão diversificando suas ações: juntamente com o infame "golpe do achadinho", muito utilizado em Sete Lagoas, agora, os crimes acontecem de maneira virtual.

Usando de engenharia social, os golpistas criam sites maliciosos que roubam dados de usuários ao prometer benefícios e vantagens. Os principais alvos são aposentados, pensionistas, e beneficiários de ações de crédito criados pelo Governo Federal. 

Da redação com 25º BPM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2022 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks