Menu

Criança de 5 anos cai de apartamento após ser deixada sozinha pelo pai

Uma criança de 5 anos sofreu ferimentos leves depois de cair da janela do apartamento onde mora em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa terça-feira (17). O acidente só não foi mais grave porque a queda foi amortecida por um toldo de cobertura da garagem.

 Foto: Divulgação/PMMGFoto: Divulgação/PMMG

Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente 1,5m. Além de vítima, a irmã dela, de 4 anos, também estava na casa. As crianças teriam sido deixadas pelo pai, de 42 anos, que saiu para beber, e tentaram usar a janela para pedir comida após ficarem presas durante toda a tarde.

A corporação informou que, chegando ao prédio, encontrou a criança deambulando e consciente, sem lesões aparentes. O atendimento da equipe de resgate foi dispensado.

A mãe das crianças saiu para trabalhar no começo do dia, e as deixou com o pai. Durante o atendimento à ocorrência, ele teria chegado embriagado ao local, e foi detido por abandono de incapaz. O homem chegou a resistir, mas acabou contido. Ele disse que deixou as filhas com uma babá, mas nenhuma testemunha confirmou a versão.

Policiais que estiveram no imóvel afirmaram que o homem tem histórico de alcoolismo e depressão. O Conselho Tutelar foi acionado e está cuidando das crianças até que medidas cabíveis sejam tomadas.

 Com Itatiiaia 



Publicidade

Links patrocinados MGID