Menu

Comerciante reage, mata assaltante e deixa outro criminoso ferido

Um comerciante de 43 anos matou um assaltante, de 34, e deixou outro criminoso, de 30, ferido após a dupla roubar o estabelecimento dele nessa terça-feira (21). A ocorrência foi registrada em Ipatinga, no Vale do Aço. Os disparos aconteceram no momento em que eles tentavam fugir. A Polícia Militar (PM) informou que a moto utilizada pelos comparsas também era roubada.

Ocorrência mobilizou a polícia no Vale do Aço — Foto: Reprodução / PixabayOcorrência mobilizou a polícia no Vale do Aço — Foto: Reprodução / Pixabay

O dono do estabelecimento, conforme registrado na ocorrência, contou que estava em casa, que fica no andar de cima da loja, quando ouviu gritos de pessoas dando ordens aos funcionários. Assim que ele viu a dupla praticando o crime, ele pegou uma carabina e deu três disparos na direção deles.

Um dos assaltantes revidou com tiros e o comerciante efetuou mais disparos utilizando outra arma, visto que a munição da primeira havia acabado. A dupla tentava pular o muro do imóvel, após se desequilibrar da moto e cair.

Apesar da tentativa de fuga, um deles não conseguiu prosseguir pois sofreu uma queda. O homem foi baleado, segundo a perícia da Polícia Civil, quatro vezes: costas, peito, queixo e no braço esquerdo. O óbito foi constatado ainda no local do crime.

O comparsa do ferido acabou sendo socorrido com fratura no tornozelo. Ele foi baleado de raspão na coxa e levado ao Hospital Municipal. Celulares foram apreendidos, além de armas e cocaína. A moto utilizada pela dupla estava com placa adulterada e o verdadeiro dono acabou sendo descoberto.

O comerciante entregou as armas para os PMs, além da documentação. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ipatinga.

Com O Tempo

 



Publicidade

Links patrocinados MGID