Um homem, de 61 anos, foi assassinado em uma emboscada, no bairro Novo Retiro, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira (23). A vítima estava saindo de casa, de carro, para levar sua namorada embora, quando o casal foi surpreendido por tiros que teriam sido disparados por um homem de jaqueta preta.
A namorada da vítima, de 40 anos, contou à Polícia Militar que, quando saíram da garagem, o suspeito já estava à espreita na rua Lavanda e atirou três vezes em direção ao carro deles. A perícia constatou, posteriormente, duas perfurações na porta do motorista, feitas por arma de calibre 380.
Com o impacto, o homem teria acelerado o veículo e a namorada puxou o freio de mão, fazendo com que o automóvel rodasse e batesse em um muro, destruindo a frente do carro e acionando os airbags.
A mulher relatou que desceu correndo enquanto ouvia outros barulhos de tiros. Em seguida, chamou a polícia, porque a vítima estava presa no veículo. Quando os militares chegaram, o homem já aparentava estar morto.
Conforme a testemunha, ele não tinha desavenças e não há suspeita de quem possa ser o assassino – versão confirmada também pela família da vítima. Foram recolhidos seis cartuchos deflagrados no local do crime. Além disso, a namorada entregou à polícia os pertences da vítima: cordão, relógio, carteira, chave e R$ 6 mil em dinheiro.
O carro foi apreendido e removido para o pátio. Os militares identificaram uma câmera de segurança na rua, que pode ter registrado o momento do homicídio. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Com O Tempo