Um homem de 20 anos foi preso nessa quarta-feira (5) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após furtar dinheiro do cofre da empresa onde ele trabalha. O suspeito foi trabalhar normalmente nessa quarta, horas após cometer o crime. Um comparsa dele também foi preso após o pai o levá-lo até a delegacia depois de saber do caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para um furto a uma empresa de lonas no bairro Planalto. O dono do estabelecimento disse que só percebeu o furto quando chegou e abriu o caixa. Com as imagens das câmeras de segurança da empresa, foi possível reconhecer dois dos autores do furto, sendo um deles o funcionário da empresa. Os militares realizaram contato com o autor do furto, que estava trabalhando normalmente na empresa. Ele confessou o furto.
Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário alegou que precisava do dinheiro para pagar o casamento dele que está marcado. Como é uma semana de pagamento de salário, ele imaginou que o cofre estava cheio e decidiu furtar a loja.
Com o funcionário já preso, a polícia foi até a casa do segundo suspeito que aparece nas imagens e também na Ceasa da cidade, local onde ele trabalha, mas não o encontraram em nenhum dos dois lugares. Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, os pais desse segundo suspeito, de 18 anos, levaram ele até à delegacia, onde foi preso.
Esse segundo suspeito também confessou o crime e disse que o valor furtado foi de aproximadamente R$ 1.000. A quantia teria sido repartida entre três pessoas. Os autores foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de plantão.
Com O Tempo