Um homem esfaqueou sua esposa até a morte e depois cortou o próprio pescoço na frente de seus três filhos nesta segunda-feira (17), na Flórida, Estados Unidos. Delegados do Gabinete do Xerife do Condado de Volusia responderam a um ligação por volta das 18h, depois que um vizinho lhes disse que um menino de 10 anos correu para sua casa em busca de ajuda porque seu padrasto havia esfaqueado sua mãe.
O vizinho disse aos policiais que entrou na residência e encontrou uma mulher e um homem no chão – junto com duas crianças ilesas – antes de ligar para a polícia.
Ao serem encontrados, a mulher, Byanca Cruz, já estava morta, enquanto o homem, Oscar Salazar, morreu pouco depois de ser transportado para um hospital com um ferimento de faca auto-infligido no pescoço.
Salazar era o pai biológico das duas crianças menores, de 2 e 5 anos, disseram as autoridades. O xerife do condado de Volusia, Mike Chitwood, disse que o casal estava discutindo sobre o comportamento do menino de 5 anos quando Salazar esfaqueou sua esposa até a morte.
Chitwood afirmou que Salazar estava no país ilegalmente e assumiu a identidade de outro homem. Além disso, o homem teve duas prisões anteriores por duas agressões domésticas envolvendo sua esposa – incluindo uma enquanto ela estava grávida em 2016, disse Chitwood.
A criança de 10 anos foi colocada sob a custódia do pai, enquanto as crianças mais novas estão sendo cuidadas pela avó materna.
“As crianças precisarão de muito amor e apoio enquanto lidam com essa tragédia hoje e pelo resto de suas vidas”, postou Chitwood no Twitter. “Sinto muito pela dor deles.”
Com O Tempo/ “New York Post”