O irmão de um seminarista entrou armado dentro da igreja católica matriz de Presidente Olegário, na região Noroeste de Minas Gerais, e rendeu cerca de 30 pessoas que estavam no local nesta quinta-feira (27 de outubro). Segundo a Polícia Militar (PM), ele chegou a atirar duas vezes em direção ao solo. Ninguém ficou ferido.
Os militares precisaram negociar com o homem para que ele deixasse a igreja. Os familiares dele foram chamados para ajudar nas negociações, que demoraram cerca de uma hora, até o suspeito se entregar e liberar as pessoas que estavam no local. A ocorrência começou por volta de 10h quando ocorria uma reunião na matriz com cerca de 30 pessoas.
Testemunhas afirmaram que o crime ocorreu após a celebração da missa, em uma sala da paróquia, em que o autor estava acompanhado do padre e de sua esposa. O suspeito teria histórico familiar de problemas psiquiátricos. Nos últimos dias, ele teria sido diagnosticado com uma doença grave.
Agitado, o suspeito precisou ser socorrido a um hospital, onde permaneceu sob escola policial. Em seguida, foi levado à delegacia.
Com O Tempo