Um homem de 55 anos foi morto a facadas após se negar a ser testemunha em um processo de posse de terra em Capelinha, na região do Alto Jequitinhonha, em Minas Gerais. Um idoso, de 75, foi preso suspeito de praticar o crime nesse domingo (12). Tudo aconteceu durante briga em bar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima já havia sido levada para o hospital quando a corporação chegou ao local do crime. Após ter ido para a unidade de saúde, os militares foram informados que o homem já estava morto quando deu entada.
A equipe médica constatou que o homem foi esfaqueado na barriga. Durante buscas na região, os PMs foram informados que o suspeito havia fugido por um matagal e que poderia estar escondido na própria casa ou na dos filhos. Porém, logo depois chegou a notícia de que o idoso estava na casa de um conhecido.
No imóvel, os militares localizaram o suspeito que confessou o crime. Segundo ele, há 12 anos um processo tramita na justiça com relação a uma posse de terra e a vítima seria uma das testemunhas favoráveis a ele. No entanto, o homem se negou, por razões particulares que não foram detalhadas na ocorrência.
O suspeito disse ter chegado em um bar, onde a vítima já se encontrava, e começaram a discutir. A vítima teria jogado uma lata de cerveja no suspeito, que revidou com a facada na barriga. Na casa onde o suspeito estava escondido foram encontradas duas armas de fogo e cápsulas. O proprietário foi preso por posse ilegal de arma.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Capelinha.
Com O Tempo