O barulho de duas crianças jogando bola na rua terminou com o pai dos garotos, um idoso de 63 anos, morto pelo vizinho na noite da última quarta-feira (28), em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. O suspeito, um mecânico de 45 anos, fugiu do local e segue sendo procurado pela polícia.
A Polícia Militar (PM) foi acionada na rua Pedro Camilo da Silva, no bairro Orozimbo Macedo, pouco depois das 18h. Segundo a esposa da vítima, uma mulher de 46 anos, o marido estava bebendo em casa e os filhos jogavam bola na rua quando o vizinho, dono de uma oficina de lanternagem, passou a gritar com eles por “não gostar de barulho e bagunça na rua”.
Ouvindo os gritos, o idoso teria pegado um facão e ido até a porta da oficina, mas, antes mesmo de qualquer discussão, o vizinho teria atirado e a vítima caiu no chão. Ainda conforme o registro policial, o suspeito teria apontado a arma para a mulher, ameaçando-a de morte, antes de entrar em seu carro e fugir.
Desentendimento antigo
Ainda no relato dos familiares da vítima, a relação entre os vizinhos era conturbada, sendo que, há anos, eles se desentendiam e provocavam um ao outro.
A perícia da Polícia Civil constatou que o idoso levou um tiro que atingiu o maxilar e saiu no pescoço. Uma cápsula calibre 9 mm e o facão usado pelo idoso foram aprendidos no local.
Da Redação com O Tempo.