Um homem de 27 anos, foragido da Justiça, morreu na madrugada desta sexta-feira (30) após ser atingido na cabeça por disparo de arma de fogo da polícia em Araxá, no Alto Paranaíba. Segundo a corporação, ele tentou fugir da prisão e foi em direção dos militares, que revidaram com tiros.
Segundo nota da polícia, por volta das 15h30, militares foram informados de que no Conjunto Habitacional Boa Vista, no município de Araxá, policiais foram informados de que o foragido estava em sua residência. Foi montada uma operação para o cumprimento do mandado de prisão, sendo feito um cerco nas imediações da residência.
O foragido da Justiça, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga, vindo a pular o muro dos fundos de sua residência, indo em direção a equipe policial que se encontrava nas imediações fazendo o cerco. Neste momento, segundo o posicionamento da polícia, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida, e o suspeito foi em direção aos militares. Para revidar o perigo, policiais realizaram os disparos de arma de fogo, “tendo um disparo atingido o foragido na cabeça”, de acordo com a própria PM.
O homem foi socorrido de imediato com vida para Unidade de Pronto Atendimento local, mas morreu durante a madrugada desta sexta. O caso já é apurado por meio de ações da Polícia Judiciária Militar.
Com O Tempo