Uma babá foi presa, nesta quarta-feira (25/01), suspeita de torturar um bebê de oito meses em Ijuí, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 66 anos, é acusada de agredir a criança com arremessos, tapas e empurrões.
O pedido de prisão preventiva foi feito em dezembro de 2023 e aceito nesta quarta pelo Poder Judiciário, após denúncia da mãe e análise de imagens de câmera de segurança da casa do bebê.
Nos vídeos, a mulher aparece jogando o bebê em direção ao berço, forçando a mamadeira contra ele, torcendo seus braços e pernas, também coloca um travesseiro no rosto da criança e o empurra contra um berço.
Na decisão, o Juiz de Direito Eduardo Giovelli, titular da 1ª Vara Criminal de Ijuí, considera que os fatos são “repugnantes, vis, abjetos e que se revestem de especial gravidade”.
A criança foi encaminhada para um hospital da região e passa bem. Durante a consulta, o médico constatou escoriações na nádega e nos membros superiores. No entanto, o profissional de saúde também recomendou o encaminhamento do bebê a exames complementares.
Com O Tempo/com informações da Rádio Guaíba