Um homem de 36 anos foi torturado com ferrão de gado devido a dívida. O caso ocorreu em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na quinta-feira (9). Três suspeitos foram presos, sendo dois homens e a mulher que os contratou para pressionar a vítima a pagar a dívida.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela companheira da vítima e se deslocou até a fazenda onde o crime ocorreu. Segundo ela, o homem entrou em contato pedindo por socorro. Ele relatou aos policiais que tinha uma dívida de R$300 mil com um agiota e que o caso estava em andamento na Justiça.
Devido ao não pagamento da dívida, a agiota vinha pressionando a vítima e chegou a contratar uma pessoa para ameaçá-lo. Na quinta-feira, o homem acabou sendo torturado enquanto estava na fazenda. De acordo com a vítima, a dupla usou um ferro de gado, que tem uma ponta pontiaguda, para agredi-lo violentamente.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima perguntou se os suspeitos iriam matá-lo. No entanto, eles negaram e afirmaram que queriam que a vítima pagasse o valor devido. Os criminosos ameaçaram furar os olhos da vítima e ainda o agrediram com um pedaço de madeira.
Quando a polícia militar chegou, um dos suspeitos conseguiu escapar, mas foi localizado posteriormente em uma casa e preso, assim como o outro criminoso e uma mulher que teria contratado os suspeitos. O caso foi encerrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho.
Da redação com O Tempo.