Na noite desta quinta-feira (16), um filho encontrou sua mãe, uma senhora de 75 anos, já sem vida em sua casa no bairro Minaslândia, região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações da polícia, a vítima apresentava ferimentos na região abdominal e no crânio, e foram encontrados próximos ao corpo uma faca e um martelo.
O Samu foi acionado, mas ao chegar no local, constatou o óbito da vítima. A Polícia Militar também compareceu à residência, que não apresentava sinais de arrombamento.
De acordo com o filho da vítima, ele costumava fazer visitas periódicas à mãe e notou a porta da sala aberta, o que não era comum. Ao entrar na casa, encontrou objetos espalhados pelo chão e os cômodos revirados, sugerindo uma possível invasão. Foi durante essa busca que ele descobriu o corpo da mãe caído em um dos cômodos.
O filho relatou à polícia que recentemente sua mãe havia contratado pedreiros para fazerem uma reforma na casa, mas não sabia a identidade deles. Um vizinho informou às autoridades que na noite anterior à descoberta do corpo, viu dois homens e uma mulher que aparentavam ser usuários de drogas oferecendo ajuda para a idosa, após uma forte chuva, mas a ajuda foi negada. Depois disso, não viu mais a idosa ou o trio.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, até a manhã desta sexta-feira (17), ninguém havia sido preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Plantão Digital.
Da redação com O Tempo.