Segundo testemunhas, o homem costumava deitar na via; o motorista do carro envolvido no acidente estava sob efeito de álcool e acabou sendo preso.
Na madrugada deste sábado, um indivíduo em situação de rua faleceu após ser atropelado por um motorista embriagado na alameda Ezequiel Dias, localizada na área central de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que a vítima estava alcoolizada e costumava deitar na via movimentada.
Por volta de 1h, o condutor de um Fiat Palio cinza, um homem de 56 anos, relatou que seguia pela alameda quando viu um motociclista à sua frente desviar subitamente. Ao perceber algo na rua, ele tentou frear, mas não conseguiu evitar atropelar a vítima.
A versão foi confirmada pelo motociclista, que afirmou ter visto o homem deitado na rua e conseguido desviar, mas o carro que o seguia não teve tempo para evitar o acidente. Os serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), compareceram ao local, mas o morador de rua já estava morto.
Entretanto, a PM informou que o condutor do veículo confessou ter ingerido bebidas alcoólicas, dizendo ter tomado duas latas de cerveja. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou 0,65 mg de álcool por litro de ar expelido. A partir de 0,34 mg/l já é considerado crime de trânsito.
Em consequência disso, o motorista foi preso e levado à Delegacia de Plantão do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Até o momento, o morador de rua não foi identificado.
Da redação, com O Tempo.