Novos estudos apontam que o estresse crônico pode afetar a memória e a cognição, além de contribuir para o envelhecimento precoce. De acordo com os pesquisadores, o estresse prolongado pode causar mudanças no cérebro que afetam diretamente a capacidade de lembrar e processar informações. A boa notícia é que há maneiras de combater o estresse, incluindo exercícios físicos, meditação e terapia.
Nesta quinta-feira (27), o Ministério Público do Estado (MPRJ) denunciou Guilherme Aparecido Dantas Pinho, conhecido como MC Guimê, e Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, também conhecido como Cara de Sapato, pelo crime de importunação sexual. A denúncia foi feita à Justiça do Rio pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Oeste/Jacarepaguá.
O inquérito, que investigava os dois pelo crime que teria acontecido no Big Brother Brasil (BBB), foi encaminhado ao MP na quarta-feira (26) pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. A polícia civil indiciou ambos.
Durante uma festa dentro da casa do Big Brother Brasil (BBB), em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, onde os três estavam confinados, o cantor e o lutador teriam abusado da mexicana Dania Mendez. Guimê teria passado a mão no corpo de Dania Mendez sem o seu consentimento, enquanto Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados na mesma. Como resultado dessas ações, Guimê e Cara de Sapato foram eliminados do programa.
A investigação contra os dois foi aberta em 16 de março e durou pouco mais de um mês. As equipes de Cara de Sapato e Guimê pediram desculpas pelas atitudes dos participantes ao longo do dia. Os advogados dos acusados discordaram das acusações e apresentaram defesas em favor de seus clientes.
Da redação