Uma idosa de 72 anos foi agredida e roubada na comunidade de Estiva, na tarde de quinta-feira (4). O autor do crime, um jovem de 18 anos foi preso.
A vítima foi até o centro de Sete Lagoas para sacar sua aposentadoria, além de realizar pagamentos e compras. Após, ela pega o ônibus de volta para a comunidade – e o autor, C.C.G.S., também estava no local.
Ele observa que a vítima estava contando dinheiro dentro do lotação. Ao chegar em Estiva, a mulher dá sinal e desce do coletivo e o jovem a segue até que ela chega em casa. Ali, fingindo estar armado, ele anunciou o assalto.
A idosa percebeu que o ladrão mentia sobre estar armado e tentou fugir, mas o jovem começou a agredi-la com socos e a enforcou. Ela, então, mostrou onde guardava o dinheiro: R$ 1150,00. Em posse da quantia, C.C.G.S. fugiu para um local de mata.
A vítima teve hematomas no nariz, rosto e olho direito, além de sentir dores no pescoço. Ela foi encaminhada para o pronto atendimento de Estiva.
Já o criminoso foi encontrado pela Polícia Militar no ponto final de lotação com o dinheiro roubado. Detido em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia.
Da redação