Vinte e dois municípios mineiros, entre eles Sete Lagoas, vão receber novas viaturas para os batalhões, companhias e unidades do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Ao todo, serão 70 novas viaturas, em um investimento avaliado em mais de R$ 13 milhões. O recurso vem da Taxa de Incêndio e do Projeto Estruturador Modernização da Logística de Unidades Operacionais que Compõem as Áreas Integradas.
A cerimônia de entrega foi feita ontem em Belo Horizonte, onde os representantes da cidades receberam do governador Antonio Anastasia, novas viaturas ao Corpo de Bombeiros. Além de Sete Lagoas Os 22 municípios beneficiados com as novas viaturas são: Araguari, Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Unaí.
Dos 70 equipamentos entregues, 17 são Auto Bombas Tanque, 14 Auto Bombas Salvamento, 26 Unidades de Resgate, 10 Auto Patrulhas de Vistoria (modelo Fiat Palio) e 1 Moto. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com Corpo de Bombeiros da cidade para apurar a situação, e até o momento não foi divulgado o número de viaturas que serão destinadas a cidade nem quando as mesmas chegarão a Sete Lagoas.
da redação com informações do Governo de Minas