A Polícia Rodoviária Federal realizou em 22 estados brasileiros a chamada “Operação Pesadelo”, para apreensão de comprimidos de estimulantes que estariam sendo vendidos ilegalmente para caminhoneiros. A operação foi realizada em conjunto com as Justiças Estaduais e os Ministérios Públicos dos Estados envolvidos. Sete Lagoas, foi das cidades investigadas em Minas, onde a PRF prendeu seis homens com drogas, armas e munição, em uma casa próximo a BR-040. Junto aos homens também foram encontrados quatro menores.
De acordo com a PRF, durante 15 dias, policiais disfarçados usaram uma microcâmera para investigar postos e lojas que vendem drogas e remédios proibidos, chamados de “rebite” pelos os caminhoneiros. Ao todo foram dois meses de investigações que resultou em cerca de 350 PRFs trabalhando na ação. Foram cumpridos 89 mandados de busca e apreensão em 22 unidades da Federação e apreenderam 32 mil comprimidos de estimulantes.
A ação de combate à venda de anfetaminas e ao tráfico de drogas nas rodovias federais também recolheu 350 pedras de crack, cocaína, maconha, 16 armas de fogo e munições. Durante o período de investigação os agentes da PRF à paisana circularam por postos de combustíveis, bares, restaurantes e prostíbulos, identificando locais de comércio de estimulantes (rebites) ou tráfico de drogas. Por último, a PRF confirmou que apenas os estados AM, AP, MA, PI e RJ não estavam sendo investigados pela operação.
da redação com informações da PRF