Um jovem de 21 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de agredir e manter a avó, de 64 anos, em cárcere privado. A prisão ocorreu no último sábado (2 de setembro) e foi divulgada nesta segunda-feira (4 de setembro) pela corporação.
Uma sargento recebeu a denúncia de que a idosa era mantida em cárcere. A equipe de violência doméstica foi até o local e conseguiu conversar com a mulher apenas pela janela, já que o neto não permitiu que a senhora abrisse a porta.
Os militares tentaram contato com o jovem, que afirmou que não queria conversar e só abriria a porta mediante um mandado judicial. Após insistência policial e de uma vizinha, o jovem abriu o apartamento e permitiu a entrada dos policiais.
De imediato, a sargento perguntou se a idosa sofria violência e ela respondeu que sim. Foi dada voz de prisão ao jovem, que resistiu à prisão e precisou ser algemado pelos pulsos e tornozelo.
Na delegacia, a mulher afirmou que sofre violência psicológica há cerca de dois anos e que tinha sido agredida no sábado. Segundo a idosa, as agressões são recorrentes, o neto fica com a chave e não permite que ela saia de casa ou receba visitas, apenas permite que ela saia para ir ao mercado.
O jovem foi preso por agressão e cárcere privado.
Com O Tempo