Um golpe que quase foi consumado em Sete Lagoas: um homem procurou a Polícia após ser chantageado por um contato em aplicativos de mensagens após terem conversas picantes.
A denúncia foi realizada na última semana. O indivíduo, de 39 anos, relatou que conversava com uma suposta mulher primeiro pelo mensageiro Messenger e, depois de um tempo, pelo WhatsApp. Durante um tempo, os dois mantiveram conversas de cunho sexual, a ponto do homem enviar fotos íntimas para o contato.
Na noite de quinta-feira (21), a suposta mulher começou a chantageá-lo por conta das mensagens, dizendo que iria divulgar o conteúdo pela internet. O homem procurou a Polícia para registro do fato e uma investigação será aberta.
Golpe dos nudes
A chantagem realizada por falsários que se passam por mulheres para lesar homens têm se tornado uma rotina; conhecido como “golpe dos nudes”, estas pessoas passam a extorquir as vítimas para que sua intimidade não seja revelada na internet. Inclusive, um morador de Inhaúma perdeu cerca de R$ 1 mil neste golpe.
Por diversas vezes, a Polícia já realizou operações para desmantelar essas quadrilhas, que agem em diversas partes do país. O SeteLagoas.com.br publicou algumas matérias sobre esse golpe, e AQUI você lê como evitar em cair nesta armadilha.
Da redação