Um ex-membro da Guarda Civil Municipal de Contagem, agora aposentado, foi detido em flagrante após cometer um assalto a um motorista de aplicativo, ocorrido na última quarta-feira (27) nas proximidades da rua Rio Pomba, localizada no Bairro Padre Eustáquio, na cidade de Belo Horizonte.
O incidente aconteceu quando a vítima aguardava pacificamente no semáforo, sendo subitamente surpreendida pelo assaltante, que portava uma faca como arma. Em um ato de autodefesa, o motorista instintivamente ergueu as mãos para se proteger, resultando em um ferimento causado por uma facada entre os dedos.
Após consumar o assalto, o assaltante fugiu com o veículo da vítima, sendo posteriormente detido pelas autoridades na região do Anel Rodoviário.
Em uma entrevista concedida à rádio Itatiaia, o assaltante alegou que há cerca de três anos se encontrava envolvido com o uso de substâncias ilícitas e enfrentava um período de abstinência.
Ele também informou ter sido aposentado por invalidez devido a problemas psicológicos anteriormente apresentados. O suspeito alega ainda que a intenção era trocar o carro por droga.
Da Redação com Itatiaia