Um jovem de 18 anos foi morto a tiros em frente à sua residência na Vila José Fagundes, em Lagoa Santa, na noite deste domingo (3 de dezembro). A irmã da vítima, presente no local do crime, também foi atingida por um disparo na perna e foi socorrida, apresentando estado de saúde estável. As autoridades suspeitam que o homicídio esteja relacionado a uma dívida que o jovem mantinha com traficantes locais.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava sentada na frente de sua casa com sua irmã de 26 anos e sua sobrinha de 4 anos quando foram surpreendidos por um veículo. Dois indivíduos desceram do carro e efetuaram diversos disparos contra o jovem.
No momento dos tiros, a irmã da vítima tentou proteger a criança, abraçando-a, mas acabou sendo atingida na perna. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Lagoa Santa, onde recebeu atendimento e encontra-se em condição estável.
A mãe do jovem informou à polícia que havia quitado recentemente uma dívida de drogas em nome do filho, pois este vinha sendo ameaçado por traficantes locais. Contudo, os agressores não teriam aceitado o montante pago e teriam proferido novas ameaças.
Com base nessas informações, a polícia identificou um dos possíveis autores do crime, um jovem de 21 anos, que está sendo procurado. Durante a investigação, também foi revelado que a ex-namorada da vítima mantinha um relacionamento com o suspeito.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais. No local do crime, a perícia recolheu diversas munições e outros materiais que serão utilizados nas investigações. O caso será apurado pela Polícia Civil, mas até a manhã desta segunda-feira (4 de dezembro), nenhum suspeito havia sido detido.
Da redação com O Tempo