Uma operação policial realizada pelo Tático Móvel, na noite de domingo (03), no bairro Catavento, em Sete Lagoas, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de dois menores, além da descoberta de armas de fogo e drogas em um sítio da região.
A ação teve início após informações recebidas indicando que uma festa clandestina no bairro Catavento envolvia o consumo de drogas e disparos de arma de fogo. Diante da denúncia, as autoridades montaram uma operação policial para abordar o local.
Ao chegarem ao sítio indicado na denúncia, os policiais encontraram o portão aberto. Ao se aproximarem, avistaram um homem no interior do imóvel, trajando bermuda escura e camisa clara, falando ao telefone celular e portando algo semelhante a uma arma de fogo na mão direita. Diante da situação, decidiram adentrar e abordar os ocupantes.
Ao anunciarem a presença policial, um dos indivíduos evadiu-se pelos fundos do imóvel, enquanto os demais foram abordados na varanda.
Durante a abordagem, um dos adultos foi encontrado com um revólver calibre .38, enquanto outro portava uma pistola Taurus, calibre .380, municiada e com dispositivo de mira laser.
Os menores assumiram a posse de um tablete de substância esverdeada, semelhante à maconha, destinado ao consumo próprio. Além das armas e drogas, foram encontrados cinco celulares e a quantia de R$142,00 sobre a mesa.
Questionados sobre a festa e os disparos de arma de fogo, os envolvidos permaneceram em silêncio.
Os envolvidos, assim como os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
A operação policial foi realizada em cumprimento ao disposto no Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826/2003, que proíbe a posse e o porte de armas de fogo sem a devida autorização.
Da redação com Por Dentro de Tudo