A Polícia Militar de Sete Lagoas realizou uma operação para tentar inibir o armazenamento irregular de fogos de artifício no bairro Vale das Palmeiras.
De acordo com a PM, as investigações levaram os policiais à residência de L.C.B., 54 anos; local que estaria sendo utilizado para armazenar fogos de artifício.
Durante as buscas foram encontraram uma quantidade expressiva de fogos de artifício, sendo: 17 caixas de rojão com seis unidades cada; 60 bengalas (velas de cor); 20 caixas de foguetes; oito caixas de foguetes de 40 unidades cada; 30 caixas de traques com 40 unidades avulsas; 60 varetas; um kit morteiro de seis tubos de três polegadas; 12 grandolas e duas caixas de girandolas 468
Além disso, foram apreendidos 127 caixas de fogos de artifício; 20 caixas de traques confiança; 03 caixas de vulcão confiança; 15 caixas de bombas; 05 caixas com 36 tubos; 14 foguetes B6; 19 morteiros; 26 caixas de bate estala; 01 bomba de 07 polegadas e 11 bombinhas.
Foram encontrados também dois morteiro canguru; sete bastões de lágrimas; dois ramos de fio detonador; um rolo de pavio. A PM também realizou uma busca no comércio autor, que é funciona ao lado da residência, onde foram encontrados mais seis morteiros de quatro polegadas e outros itens.
O autor, juntamente com todo os explosivos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
da redação com informações da PMMG