Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma menina de 9 anos foi tragicamente encontrada sem vida. A suspeita é que a causa da morte seja dengue hemorrágica.
A Polícia Militar (PM) foi chamada ao bairro Veneza no sábado (2) após o pai da menina descobrir o ocorrido. Ele relatou aos militares que havia saído para a padaria na parte da tarde, deixando suas duas filhas, de 13 e 9 anos, sozinhas em casa. Segundo ele, ambas estavam bem de saúde.
Ao voltar para casa, o pai pediu à filha mais velha que chamasse a irmã para o café. No entanto, a menina não respondeu. Ao verificar, o pai encontrou a filha mais nova deitada de bruços e sem respirar.
A menina foi levada ao Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas, mas já chegou sem vida. O pai assegurou à polícia que as irmãs tinham um bom relacionamento e que ninguém entrou na casa enquanto ele estava fora.
Exames realizados não mostraram sinais de violência, mas foi encontrado sangue na boca da menina, possivelmente proveniente do estômago, um sintoma de dengue hemorrágica.
O pai informou que a menina não apresentou sintomas da doença e frequentou a escola normalmente durante a semana. A Polícia Civil irá investigar o caso.
da redação com informações do Hoje em Dia