Na terça-feira (5), em Sete Lagoas, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem por venda ilegal de medicamentos. A ação foi desencadeada após uma cadela farejadora da corporação indicar a presença de frascos plásticos contendo supostos remédios na varanda de uma residência.
Os frascos, continham a substância ‘HARP 100 mg’, 15 cápsulas cada, com a descrição de suas propriedades no rótulo. A distribuição, comercialização e uso dessa substância foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em todo o Brasil
Após a sinalização da cadela, a moradora da casa relatou que os medicamentos pertenciam ao seu marido. Ele foi localizado e, ao receber voz de prisão e ter seus direitos informados, admitiu espontaneamente que revendia esses medicamentos desde março de 2023. O homem alegou que comprava os produtos por meio do WhatsApp e os revendia por um valor maior.
O homem foi preso e levado para a delegacia de polícia da cidade.
A polícia vai investigar o caso e buscar identificar outros envolvidos na venda ilegal dos medicamentos. A investigação também apurará a origem dos produtos e se há outros casos semelhantes na região.
Da redação com 25ºBPM