Assaltante de 30 anos é morto após ser baleado pela Polícia Militar (PM) durante roubo a residência na região central de Curvelo na manhã desta terça-feira (5). Um adolescente de 17 anos, que participava do crime, foi apreendido.
Segundo informações da PM, a dupla invadiu a casa de um casal de idosos, de 84 e 78 anos, por volta das 11h. A filha do casal, de 38 anos, também estava na casa no momento do crime. Vizinhos que presenciaram a ação acionaram a polícia.
Ao chegarem ao local, os militares se depararam com os assaltantes encapuzados e armados, rendendo as vítimas. Os policiais anunciaram a presença e ordenaram que os criminosos soltassem as armas, mas foram recebidos a tiros.
Após a troca de tiros, os assaltantes tentaram fugir, mas foram interceptados por outros policiais que faziam o cerco. O adolescente, que portava uma réplica de pistola, se rendeu. Já Jonathan Costa de Oliveira Souza, 30 anos, foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
As vítimas relataram que a dupla armada invadiu a residência pelo portão da frente e exigiu dinheiro. O assaltante com o revólver agiu de forma violenta, apontando a arma para as vítimas diversas vezes.
Uma mochila esportiva e cerca de R$ 1 mil reais, roubados dos moradores, foram recuperados. Os materiais, as armas e o adolescente apreendido foram encaminhados para a delegacia.
As armas dos militares envolvidos na ocorrência também foram apreendidas, como procedimento padrão da PM, e eles apresentados ao comando do batalhão.
Da redação