Um policial militar do 25º Batalhão de Polícia Militar, foi atropelado por um carro na Rua Santa Juliana no Bairro Emília, durante a noite dessa sexta-feira, dia 28 de janeiro.
De acordo com a PM, o policial ia atender uma ocorrência em andamento no Bairro Cidade de Deus, quando o condutor de um veículo Fiat Pálio, de cor verde, que trafegava sentido contrário, realizou uma conversão à esquerda, fechando a viatura e provocando a colisão.
Segundo o relatado, o condutor do Fiat Pálio alegou que fez a conversão com a finalidade de entrar em um posto de combustível para abastecer o veículo. Ainda de acordo com o motorista, ele não teria visto a motocicleta.
Os policiais militares constataram que o condutor do veículo possuía apenas CNH na categoria “A”, própria para moto, e que por isso não estava devidamente habilitado para a condução do Fiat Pálio.
O condutor ainda apresentava sintomas de embriagues, tendo se recusado a ser submetido ao teste do etilômetro, embora tenha confirmado ter tomado”lgumas” cervejas.
O militar que conduzia a motocicleta, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro ao Hospital Municipal. Ele fraturou o fêmur da perna direita e o punho da mão esquerda, sendo transferido para o Hospital Nossa Senhora das Graças, onde permanece internado para procedimentos cirúrgicos.
A perícia técnico cientifíca compareceu no local, e após realizar seus trabalhos, liberou o Pálio para ser removido para o pátio socorro da cidade, e a motocicleta da PMMG, para o pátio do 25º BPM.
O condutor do Fiat Pálio foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, sendo recolhida sua CNH, confeccionado autos de infração de trânsito por dirigir veículo com CNH de categoria diferente da do veículo e dirigir sob influência de alcool.
da redação com informações do 25° BPM