Um indivíduo de 41 anos foi detido após denúncias de violência doméstica em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo apurações da Polícia Civil, o suspeito teria ameaçado sua esposa e tentado estrangulá-la. Além disso, o cão da família também foi vítima da agressão e acabou morto.
A vítima procurou as autoridades policiais na última segunda-feira (11) e relatou ter sido alvo de ameaças pelo suspeito, que também tentou sufocá-la. O homem, ademais, teria cometido o ato violento contra o cachorro da família, causando-lhe a morte a golpes de pauladas. Após verificação no sistema, constatou-se que o suspeito estava sujeito a um mandado de prisão por homicídio.
Em resposta à denúncia, equipes da Polícia Civil de Vespasiano e Lagoa Santa coordenaram uma operação e conseguiram localizar o suspeito. A detenção ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13) no bairro Visão, em Lagoa Santa. O indivíduo está sob investigação pelos delitos de lesão corporal, ameaça, maus-tratos a animais e invasão de domicílio.
Da Redação com Itatiaia