A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu e indiciou um homem de 38 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 15 anos. Os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha 12 anos.
O caso aconteceu em Pompéu, na região Centro-Oeste do estado, e foi descoberto em 7 de janeiro deste ano, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. A adolescente relatou aos militares que era abusada pelo pai desde os 12 anos.
Após a denúncia, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde os abusos foram confirmados. Ela também recebeu acolhimento psicológico e social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Pompéu.
Diante dos fatos, a PCMG instaurou um inquérito policial para apurar o caso. O delegado Rodolfo Saldanha, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do suspeito, que está foragido.
O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (25/3). O homem foi indiciado pelos crimes de estupro majorado e estupro de vulnerável. A pena para esses crimes pode chegar a 30 anos de prisão.
A PCMG continua as buscas pelo suspeito e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja comunicada à polícia.
Da redação com informações PCMG