Na noite de quinta-feira (11), uma blitz policial no centro de Matozinhos, na Rua Padre Gustavo, se transformou em uma perseguição de alta velocidade após um condutor desrespeitar a ordem de parada. O homem, ao volante de um Fiat Uno, realizou uma manobra brusca e colocou em risco a vida do policial militar e de pedestres que estavam próximos.
A perseguição teve início nas ruas Padre Gustavo e Valdemar Pezzini, passando por diversas vias movimentadas da cidade, como a Avenida Minas Gerais, Natanael Caldeira, Fernando Pezzini, Visconde Rio das Velhas e Avenida Caio Martins. Durante a fuga, o veículo em fuga forçou uma viatura policial a parar e ceder passagem, evitando uma colisão frontal.
O comportamento imprudente do suspeito colocou em risco a vida de frequentadores de um bar, além dos policiais envolvidos na perseguição. Após a intensa perseguição, o condutor foi finalmente detido e levado à UPA de Matozinhos para atendimento médico, sendo posteriormente liberado.
Ao recusar-se a realizar o teste de etilômetro, o homem teve autos de infração de trânsito lavrados contra ele e seu veículo foi removido para um pátio credenciado. A operação policial resultou na aplicação de cinco autos de infração de trânsito e na remoção do veículo envolvido na fuga.
Da redação com Por Dentro de Tudo