Uma operação policial realizada na tarde desta quinta-feira (18) no bairro Represa, em Capim Branco, Minas Gerais, resultou em um confronto armado e na apreensão de drogas e armas de fogo. A ação, coordenada pelas equipes Tático Móvel da 11ª Companhia da Polícia Militar Independente (11ª Cia PM Ind), teve como objetivo o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Matozinhos.
Ao chegarem à residência do alvo, os policiais foram surpreendidos pela tentativa de fuga do suspeito, que estava armado e pulou muros de casas vizinhas. As equipes policiais o perseguiram até um imóvel próximo, onde ele sacou a arma e mirou em direção aos militares. Diante da iminente ameaça à segurança dos agentes, foi necessário realizar disparos de arma de fogo para neutralizar o perigo.
O suspeito foi atingido e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matozinhos, de onde foi transferido para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Com o apoio da equipe Rocca do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), foram encontrados na residência do suspeito os seguintes materiais:
- 1 arma de fogo apreendida
- 8 cartuchos calibre .22
- 2 porções consideráveis de crack
- 10 papelotes de cocaína
As investigações continuam em andamento para apurar todas as circunstâncias do ocorrido e identificar os envolvidos
Da redação com Por Dentro de Tudo