Menu

Sete Lagoas > Notícias > Política

Eleições em Sete Lagoas têm grande aposta em mulheres como vice de candidatos

Sete Lagoas tem 168.867 eleitores aptos a votar neste ano para escolher entre sete candidatos à prefeitura. O prefeito Duílio de Castro (Patriotas) tentará a reeleição e já fechou aliança com o PP do presidente da Câmara Municipal, Claudio Caramelo. O partido indicou Dr. Euro, que também ocupa cadeira no Legislativo, como vice. A legenda tem mais dois vereadores – Pastor Alcides e Zé da União. O Patriota fechou acordo com PV e “ganhou” mais dois parlamentares: Renato Gomes e Rodrigo Braga.

Sete Lagoas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 19/6/15)Sete Lagoas (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 19/6/15)

A aliança com o PP pegou seu principal opositor, o deputado estadual Douglas Melo (MDB), de surpresa. Melo costurava parceria com a legenda de Caramelo e agora tem apenas dois vereadores favoráveis a ele. Desde então, faz postagens na internet afirmando não se alinhar com a ‘velha política’ da cidade. Nesta semana, surpreendeu ao anunciar a delegada da Polícia Civil Stefânia Nunes como candidata a vice. O que teria motivado o racha com o PP seria a aproximação com o Avante e com a presidente da ala feminina nacional do partido, Carol Canabrava. Melo, no entanto, negou para o Estado de Minas que Canabrava seria sua vice e que o Avante estava aliado ao MDB desde o início da sua pré-candidatura.

Outro nome na disputa é o oficial do Exército Coronel Peçanha (Cidadania). No último dia 2 ele anunciou a dentista, educadora e empresária Dóris Andrade (PTB) como vice. Peçanha é natural do Rio de Janeiro, mas escolheu Sete Lagoas para viver após 39 anos dedicados ao Exército. Ele foi servir na cidade nos anos 1990 e permaneceu. Ganhou apoio no último dia 7, quando o Pastor Reinaldo Dias, que se anunciava como pré-candidato pelo PTC, desistiu de disputar o pleito e se aliou ao PTB e ao Cidadania. Os três partidos até definiram o nome da coligação: Sete Lagoas, por Deus e pela família.O PMN tem como pré-candidato o procurador e professor Ramsés de Castro. Nas redes sociais, ele se anuncia como a verdadeira renovação política em Sete Lagoas. Alianças, no entanto, ainda não estão definidas, embora a candidatura se apresente como livre de vínculos com a política atual. Ele terá a professora Adriana Estanislau como vice.

O PT anunciou o professor Claudinei Dias para a disputa. Do PSol sai Carolina Leão, que irá compor chapa. A Rede Sustentabilidade fechou chapa majoritária com Saulo Calazans e Éber França.O PSB oficializou chapa formada por empresários, o prefeito Emílio Vasconcelos e Elson Copafer, que em 2016 foi candidato a prefeito pelo PPL e viria como vereador neste pleito. (GF)

Candidatos

Claudinei Dias (PT)
Coronel Peçanha (Cidadania)
Duílio de Castro (Patriotas)
Douglas Melo (MDB)
Emílio Vasconcelos (PSB)
Ramsés de Castro (PMN)
Saulo Calazans (Rede)

Com Estado de Minas

Links patrocinados