![]() |
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Jansen Patrick da Mata, a supressão será realizada de forma gradativa e nem todas as árvores serão cortadas. “Vamos realizar um estudo imediato da real condição de cada uma delas e as que oferecerem risco serão cortadas”, explica o secretário.
Para incluir os moradores da avenida, que tem quase dois quilômetros de extensão, na discussão da situação a SMMA distribuiu questionários em cada residência. Por estes documento foi possível identificar a opinião de cada um sobre assunto. Questões como o posicionamento quanto à supressão e o sentimento de risco de acidentes foram abordadas. O questionário também ofereceu a oportunidade de cada morador apontar uma espécie para substituir as que serão retiradas.
Após receber os questionários a SMMA apurou que quase 60% dos moradores apóiam a retirada do Pau-Ferro. “Há aproximadamente três meses houve uma tempestade em Sete Lagoas e seis árvores caíram ao longo da avenida. Quem mora nesta região ficou sem energia elétrica por várias horas”, recorda um dos moradores.
A partir da próxima semana, técnicos da SMMA realizarão um estudo detalhado de cada árvore. O objetivo é identificar com precisão qual está comprometida. O serviço de supressão será realizado pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana.
Da redação com
assessoria da Prefeitura de SL
Foto: Helenilton Pinheiro