A segunda reunião para discutir o Orçamento do Município para o exercício financeiro de 2012, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira, teve fracasso de público e apenas a adesão de dois vereadores.
O evento reuniu menos de 20 pessoas, além dos vereadores Claudinei Dias (PT) e Renato Gomes (PV). Na ocasião foram discutidas ações com base no orçamento para o ano de 2012, avaliado em R$528.250.000,00.
Uma das áreas destacadas na reunião de hoje, foi o setor de obras, que mencionou a conclusão da Av. Prefeito Alberto Moura, a Perimetral, como uma das prioridades dentro do orçamento. Para conclusão dos trabalhos serão gastos R$1.700.000,00.
Segundo Luiz Marcos, ligado a secretaria de Planejamento, a discussão é de extrema importância para que a população possa saber a forma como serão destinados os recursos, assim como o que terá prioridade no ano que vem. “O debate é necessário para que a gente possa determinar as prioridades de ações dentro da cidade”, informa.
Em relação à pouca adesão da população quanto à audiência pública, Renato Gomes admitiu a falha tanto da população, quanto dos vereadores em relação a ausência na plenária durante esta tarde. “Eu quero apresentar uma proposta para que cada vereador fique por conta de determinadas comissões e assim quando for ter audiência pública não haverá pouca gente como hoje”, reforça.
A audiência pública foi presidida pela Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e de Tomada de Contas da Câmara Municipal. A proposta era que a casa representante do Executivo pudesse apresentar suas planilhas para o ano que vem. Hoje, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Éder Bolson, o secretário de obras Antônio Garcia, entre outros.
por Cíntia Rezende