Logo

Comissão pretende averiguar denúncias de irregularidades na saúde em Sete Lagoas

Foi solicitada na tarde desta terça-feira, a formação de uma comissão para averiguar irregularidades no Hospital Municipal de Sete Lagoas, o Monsenhor Flávio D’Mato, além do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Foi solicitada na reunião da Câmara, a criação de uma comissão para averiguar irregularidades na área da saúde em Sete LagoasFoi solicitada na reunião da Câmara, a criação de uma comissão para averiguar irregularidades na área da saúde em Sete Lagoas
A formação dessa comissão, que será composta por vereadores e membros da administração pública, foi um pedido dos vereadores Marcelo da Cooperseltta junto com o também vereador Caio Dutra.

Conforme informado por Marcelo na reunião desta tarde, ele esteve presente no dois locais citados, sendo que em ambos, foram detectadas irregularidades como a falta de utilização de leitos, pessoas nos corredores e a realização precária do atendimento.

Marcelo disse ainda, que no Hospital Municipal, o programa SUS Fácil determina que sejam utilizados 40 leitos por dias, porém a informação repassada é que apenas 10 leitos são usados por semana.

Para o vereador, a saúde de uma forma geral está debilitada. A criação dessa comissão visa discutir e orientar ações para viabilizar o atendimento na cidade. Na ocasião, Marcelo também comentou que fatos como a morosidade para o início das obras do Hospital Regional, também ajudam a debilitar o sistema de saúde da cidade. “Nós como vereadores, temos que cobrar isso. Não podemos deixar as obras paradas e a situação da cidade deste jeito”.

Após a reunião desta tarde, a comissão irá informar quais serão as ações, sendo que a princípio, as denúncias apresentadas deverão ser entregues a secretaria de Saúde da cidade.

por Cíntia Rezende



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks