Dentro de cerca de três meses, Sete Lagoas passará a contar com a programação da TV Câmara de Sete Lagoas, em canal aberto. O anúncio foi feito em Brasília na semana passada, quando o Ministério das Comunicações anunciou a concessão de 59 canais digitais para exibição da programação ligada ao Legislativo.
Com o sinal, até então definido como 61 UHF, irá também mostrar fatos da Câmara dos Deputados e da política nacional. Segundo o atual presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Antônio Rogério, com a concessão a Casa irá economizar, pois deixará de pagar pela veiculação em outros canais. “Nós pagávamos R$7 mil reais por três horas semanais de programação. Ganhar um canal desse é uma forma de democratizar o acesso a informação sobre o Legislativo, que passa a economizar com a transmissão”, explica.
Segundo o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com o sinal, mais cidades poderão ter acesso ao trabalho do legislativo e também poderão mostrar os feitos discutidos pela Casa a população. “É muito importante que cidades como Sete Lagoas passem a ter um canal aberto para a população ter acesso aos projetos da Câmara. Isso aproxima sociedade e poder Legislativo”, acredita.
Segundo informado por Antônio Rogério, a Casa tem 18 meses para executar o projeto, mas a expectativa é que em julho sejam iniciadas as atividades.
por Cíntia Rezende